sexta-feira, 5 de outubro de 2012

A Manga e a Manhã de Sol


Era uma vez...


Ela estava no ponto de ônibus, distraída com o monte de anúncios pregados tortamente, lendo-os um a um como sempre fazia, perdida em suas próprias idéias, nas coisas que precisava fazer, provavelmente foi por isso que nem sequer percebeu que começara a chover e que ele parou ali encharcado, secando os cabelos de qualquer jeito. Provavelmente anos depois ela refaria esse momento um milhão de vezes em sua cabeça para tentar se lembrar do exato instante em que ele chegou ali, em que ela percebeu sua presença, haveria milhares de histórias, mas qual seria a real e verdadeira lembrança, ela nunca saberia ao certo.


Tinha cabelos compridos e cheiro de manga, era alto e usava roupas casuais, os olhos não sabia ao certo qual era a cor, mas gostava de pensar que toda manhã eles mudavam apenas pra ela. E estava encharcado, sentado de mau humor no ônibus quando esse finalmente resolvera dar as caras, torcendo para que ninguém ocupasse o banco ao lado, até o momento em que ela se sentou.


Seu sorriso é uma manhã de sol, pensou ele enquanto olhava pra ela disfarçadamente. 


Ela fingia não ver, afinal teria de admitir estar olhando pra ele também. Tentava esconder o fato de estar ali fazê-la sorrir, tentava esconder a felicidade de pensar que finalmente podia ter encontrado alguém que combinasse com o seu jeito sonhador e desleixado. Não se conteve, transbordando tudo que sentia em uma só palavra...


- Oi.


CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário