terça-feira, 30 de outubro de 2012

A Manga e a Manhã de Sol - Parte 7


Mal sabia Sam que durante todo esse tempo, Helena estava...

... Estava cuidando da sua avó por uns dias no interior, ela havia passado por uma pequena cirurgia na perna e não podia andar.

- Mais sopa vovó?
- Não minha querida, obrigada, já comi demais.
- Tem certeza? A senhora parece tão fraquinha...
- Coisas da idade minha filha, sua avó já não é mais mocinha, 72 anos é muito tempo.
- Magina... A senhora tá na flor da idade, ainda vai fazer muitas coisas nessa vida!
- Ai ai minha doce Leninha, minha netinha por isso que vovó te ama tanto.
- Bom estou na cozinha lavando a louça se precisar de mim é só me chamar.

Enquanto ensaboava os pratos, Helena pensava em Sam, pensava no café, e esperava ansiosa para encontrá-lo de novo, para que o destino "tomasse uma atitude" e o colocasse no seu caminho novamente.

Será que ele ainda se lembra de mim? Pensou e falou baixinho. Será que está me esperando? E pensar tornava apenas maior sua ansiedade.

Helena ainda passaria mais alguns dias com a avó, pelo menos até o médico dizer que era seguro voltar a andar.

E enquanto isso Sam passava as tardes no trabalho distante, distraído, pensando no sorriso de Helena, a doce Helena... Olhando para o rosto desenhado, sonhando com o momento em que veria seus olhos de perto de novo, seu sorriso doce... Sua voz tão suave... Estava apaixonado, apaixonado pela garota do ponto de ônibus, precisa admitir pra si mesmo que ela mexera com ele.

- Será que ela me esqueceu? Será que tá fugindo de mim? Disse baixinho 
- Que foi? Perguntou Roger
- Nada não, to falando sozinho... Pensando alto, desconversou.
- Tá pensando nela né?!
- Difícil é não pensar... Mas ela sumiu tem dias acho que deve tá fugindo de mim, vai ver só quis ser simpática, mas nem gostou tanto assim da minha companhia, sei lá...
- Ahhh, mas tá apaixonado mesmo... Relaxa cara, não seja paranóico, dá tempo ao tempo que mais cedo ou mais tarde ela aparece... Vai ver ela foi viajar... Sei lá... Mas relaxa logo ela aparece você vai ver.
- Tomara cara, tomara, porque isso já tá me deixando doido.

E continuou ali trabalhando, pensando em Helena entre uma pincelada e outra, tentando acalmar o coração ansioso, e pedindo ao destino que agisse rápido.

Mais uma semana se passou, Sam continuava indo todo dia a mesma hora para o ponto de ônibus onde encontrou Helena pela primeira vez, sagradamente carregava consigo a pasta de couro com o bloco de A3 e nele a imagem da doce Helena. Mas Helena mais uma vez não apareceu, o que deixou seu coração mais e mais apertado e o fez crer por alguns segundos que nunca mais a veria.

Abriu a pasta, olhou mais uma vez para o rosto dela ali desenhado enquanto caminhava rumo ao trabalho, quando de repente...

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário