segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A Manga e a Manhã de Sol - Parte 13


- Posso te levar pra casa, minha Princesa das Fadas? Perguntou sorridente e meio sem jeito quando se deu conta de que chamou de “minha”.
- Mas é claro, meu príncipe! Respondeu com um sorrisão enorme. A gente nem tá tão longe agora, só não queria ter de te fazer voltar sozinho.
- Relaxa, também não estou tão longe assim... Hehe.

E foram caminhando de mãos dadas até o portão da casa de Helena, cada um dentro de seu silêncio repleto de felicidade, sorrindo por dentro um sorriso tão grande que se estendia para fora. Cada um no seu mundo, relembrando os segundos anteriores milhares de vezes, como um filme romântico com direito a trilha sonora e tudo.

- Durma com os anjos Princesa!
- Você também meu Príncipe, amanhã te ligo!
- Vou esperar ansioso.
E enquanto Helena trancava a porta cheia de suspiros, Sam voltava pra casa aos pulinhos, fazendo dancinhas e cantarolando feliz.

O dia seguinte foi bem aéreo pra Sam e Helena, o tempo todo viajando nas lembranças e cantarolando de felicidade sem perceberem.

- Sam, o que você tá fazendo cara? Quase quebrou o painel. Perguntou Roger desesperado.
- Ahm? Ah! Nossa desculpa, tava com a cabeça longe! E sorriu sem perceber.
- É aquela garota, né? Tá pensando nela!
- Pois é... É impossível não pensar na minha namorada! Respondeu todo feliz da vida.
- Caraaaaca, mandou bem heim rapaz, tá ligeiro!
- Pois é... Nem acredito... hehe.
- E a moto?
- Que moto? Ah, a moto! Fica pronta hoje a tarde finalmente, vou lá buscar depois do trampo.
- Ai ai... To vendo que hoje a coisa vai ser complicada... né apaixonadinho? Disse bagunçando o cabelo de Sam.

- Helena... Helena?... HELENA!
- Oi! Nossa num precisa gritar! Que foi?
- Chamei você três vezes... Você parecia que tava em outro planeta! Hehe.
- Desculpa vó, tava pensando numas coisas.
- Aham, “numas coisas” ou em um “alguém”?
- Ah... Disse meio sem jeito... Tava pensando no Sam, o garoto que ligou aqui outro dia... Ontem a gente saiu e ele pediu pra namorar comigo.
- Nossa, mas você o conhece de onde? Sabe quem é a família dele? Quais são as intenções dele?
- Calma vó! Quanta pergunta! Não sei... A gente se conhece faz pouco tempo, mas o Sam é uma boa pessoa, fica tranquila que eu sei o que estou fazendo, confia em mim. E sorriu.
- Tá, mas acho que ainda assim devíamos chamá-lo pra jantar aqui em casa um dia desses, quero conhecer esse rapaz que está namorando a minha neta favorita!
- Eu sou sua única neta.
- Única e favorita! E então vai me apresentar esse namorado ou não?
- Claro vovó! Falo com ele hoje à noite sobre isso, tá bem?
- Só não se esqueça de avisar quando ele virá.
- Tá bem vovó! Agora preciso ir! E saiu de casa apressada.

Helena há tempos estava vivendo de fazer bicos, uma coisinha aqui e uma ali, mas na maior parte do tempo tudo acabava na cozinha, sua paixão mesmo era cozinhar não tinha jeito. E dessa vez teria um dia cheio e ia passar boa parte do tempo entregando encomendas e recebendo pedidos, pagando contas, e por fim fazendo orçamento pra novos ingredientes, mas isso não a incomodava, sentia-se revigorada, de bem com a vida, FELIZ como nunca.

Enquanto isso Sam cuidava do projeto na galeria, e sonhava com o dia em que iria expor algo por lá, talvez milhares de versões do sorriso de Helena. E esperava ansioso pelo momento em que finalmente buscaria sua moto “assim poderia ver Helena mais vezes, ou convidá-la para passear” pensou e sorriu.

E no final de um dia cheio, finalmente veio a melhor parte para os dois.

Triiiiim triiiiiiim

- Oi! Helena?
- Não cara, é o Roger!
- Ah... Aconteceu alguma coisa cara?
- Não, não... Nada sério. Só queria saber se tem como você ir mais cedo pro trampo amanhã e me dar cobertura que vou ao dentista.
- Claro, sem problema.
- Beleza então, valeu cara, fico te devendo, até mais.
- Até.

Trim!

- Oi! Helena?
- Nossa! Como você é rápido!
- Ah, é que tava do lado do telefone, o Roger meu amigo que trampa comigo acabou de me ligar me pedindo um favor.
- Ah tá! E aí como foi seu dia? Alguma novidade?
- Ah foi tranquilo, estou trabalhando numa galeria que vai abrir em breve. E finalmente minha moto saiu do conserto.
- Nossa! Você tem uma moto?
- Tenho! Num te disse não?
- Não, acho que você não tinha comentado nada.
- Agora vou poder te ver mais vezes, e a gente vai poder sair sem ser de ônibus... hehe.
- Nossa legal, gostei dessa parte do “se ver mais vezes”! Disse sorrindo
- Mas e você, tudo bem? Conseguiu resolver “suas coisas”?
- Sim, está tudo ótimo! E consegui resolver sim, eram umas entregas de uns doces, lembra que te disse que gostava de cozinhar e fazia de tudo um pouco?
- Claro, lembro sim! Inclusive preciso qualquer hora experimentar alguma receita sua.
- Hmmm então... Sobre isso, aproveitando o assunto, a minha vó quer lhe conhecer e convidou você pra jantar aqui em casa. Eu queria saber se você está afim. Se não estiver tudo bem eu vou entender, sei que essa coisa de conhecer família é complicada. E então, você vem?

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário