segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A Manga e a Manhã de Sol - Parte 8


... levou um esbarrão. O bloco de desenhos caiu aberto no chão. Ouviu mais algumas coisas caindo, mas nem se deu conta disto. Ficou atordoado por alguns segundos, e depois disse:

- Desculpa. A culpa foi minha. - e depois bem baixo para si mesmo - Onde eu tava com a cabeça pra inventar de olhar praquele desenho bem no meio da..?

Foi aí que Sam ficou mudo. Ali, diante dele, encontrou uma garota ainda tonta por causa do esbarrão, olhando pra baixo, com a mão na cabeça.

- Ei... - disse ela - Essa aí sou eu!

Sam continuava mudo, mal acreditando no que estava vendo, quando Helena virou pra ele. Seu olhar transmitia tudo que era preciso naquele momento, mas ela achou que devia dizer algo pra completar:

- Sam! Oh meu Deus! O que você tá fazendo aqui?
- Eu... tava indo pro trabalho... - ele parecia hipnotizado.

Helena olhou de novo pro bloco de desenho no chão.

- É seu?
- Sim. - olhou pro chão também, e viu diversos papéis que não eram dele espalhados - Oh, desculpa! Deixa eu te ajudar com isto! - e se agachou, começando a pegar os papéis o mais depressa que pôde.

Helena se agachou também, bem ao lado dele, e pegou o bloco. Segurava-o como se fosse um objeto muito valioso e frágil, que a qualquer momento podia se desfazer em suas mãos se não fosse manuseado com todo o cuidado.

- Parece um retrato... - disse ela admirada.

Ouvir a voz dela assim, tão perto dele, deixou Sam arrepiado. Estavam com os rostos distantes um do outro a não mais que dois palmos. "Eu poderia beijá-la agora!"

- Eu... desculpa... - pegou o último pedaço de papel, e depois parou. Ficou ali, petrificado, não conseguindo desviar seus olhos daquele rosto que a ele parecia tão perfeito.
- Foi você que fez? - perguntou Helena.
- Sim, eu...

"Não parei de pensar em você um minuto! Vamos, diga rapaz!"

- Desculpa...
- Desculpa por quê? Eu que tava toda distraída olhando minhas contas, não você. Quase que eu estrago seu desenho.
- Não, não! Você... Eu é que tava distraído olhando o...

"Olhando o desenho que eu fiz porque não conseguia tirar você da cabeça. Anda, cara, desembucha!"

- Esse desenho... a data dele, é do dia que a gente se encontrou! - disse Helena, que não parava de olhá-lo.
- Aham! Eu não parava de pensar em você.

"Isso! Finalmente!"

- Sério?
- Sim, eu vou todos os dias naquele ponto de ônibus. Onde você se meteu afinal?
- Eu tava cuidando da minha avó.
- Ah é? O que aconteceu com ela?
- Ela fez uma cirurgia na perna, e teve que ficar uns dias de repouso. Como sou só eu e ela lá em casa, tive que tirar uns dias pra cuidar dela.
- Espero que ela esteja bem.
- Está sim. Já até voltou a andar. 
- Que bom.
- Ei, me diz uma coisa!
- O quê?
- Por que ainda estamos agachados aqui?

Sam olhou Helena com olhos arregalados, depois pro chão, e depois de volta pra ela, e começou a rir. Ela também.

- Mas a gente pode continuar aqui se preferir. - disse Helena que, para a surpresa de Sam, sentou-se no chão e cruzou as pernas. - Anda, senta aí!

Sam entrou na brincadeira e fez o mesmo.

- Eu também pensei muito em você - ela começou.
- Jura?
- Hm-hum! Aquele dia foi legal.
- Foi sim. Mas você foi muito maldosa comigo.
- Por quê?!
- Só falou seu primeiro nome! Nem o seu telefone você me passou.
- Você não pediu.
- E você teria dado se eu pedisse?
- Hmmm... - fez cara de pensativa - Talvez - e deu aquele sorriso solar do qual sentira tanta falta nas últimas semanas.
- Você É maldosa!
- Só um pouquinho.
- E se a gente não se encontrasse mais?
- Mas nos encontramos, não foi? Não estamos aqui agora, sentados no chão feito loucos?
- Bom, até onde eu sei, eu sou louco.
- Ah é? Então eu tenho que tomar cuidado com você?
- Depende.
- Depende do quê?
- Se você tem medo do meu tipo de loucura.
- E que tipo de loucura é a sua?
- Do tipo que faz um cara espalhar num bloco inteiro desenhos de uma só pessoa.
- E quem seria essa pessoa?
- É você, sua boba!

E sem pensar, nem sequer hesitar, Sam roubou seu primeiro beijo de Helena.

"E a torcida deliiiiira!!!"


CONTINUA ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário